O mercado turístico do Brasil teve forte expansão nos últimos anos, com a realização da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio, em 2016. Cada vez mais hotéis, resorts, pousadas e outros estabelecimentos voltados para a recreação e o lazer tem surgido.
Com isso, a demanda por profissionais da área de Hotelaria e Turismo vem aumentado exponencialmente em todo país. O profissional em Hotelaria e Turismo é o responsável por organizar e controlar os serviços necessários para o bom atendimento aos clientes de spas, estâncias, clubes, hotéis e pousadas.
Este profissional também é responsável pelo planejamento, divulgação e promoção de eventos e atividades de lazer.
Durante o curso você irá dominar os softwares mais utilizados na área, bem como as teorias e técnicas de criação de marcas, identidade visual e harmonização.
Ficha Técnica
Carga Horária: 158 horas (12 meses)
Pré-requisitos: conhecimentos básicos em Windows
A quem se destina: a todos que se interessam pelo desenvolvimento de artes gráficas, ou que desejam ingressar na área;
Objetivo: Preparar o aluno para o desenvolvimento profissional de elementos gráficos, por meio da apresentação das teorias e técnicas utilizadas para a criação de marcas, identidade visual e harmonização.
Ementa
- Hotelaria
- Introdução à Hotelaria;
- Entrada do Hotel;
- Setor de Governança;
- Setor de Alimento e Bebidas;
- A cozinha do Hotel;
- Outros setores do hotel;
- Lazer, eventos e marketing.
- Informática Essencial
- Introdução à Informática;
- Windows 7, 8 e 10;
- Microsoft Office Word;
- Microsoft Office Excel;
- Microsoft Office Power Point;
- Microsoft Office Access;
- Internet;
- Secretariado
- Introdução ao Secretariado;
- Cartas e Cartas Comerciais;
- Malas Diretas;
- Documentos Oficiais – requerimentos, ofícios e memorandos;
- Documentos Oficiais – circulares, editais, atestados;
- Documentos Oficiais – certidões, procurações, currículos e recibos.
- Telemarketing & Técnicas em Vendas
- Abordagem ao cliente;
- Determinação de necessidades;
- Argumentação;
- Tratamento de objeções;
- Fechamento de vendas;
- Auto-reflexão e auto-motivação;
- Comunicação por Telefone;
- Elaboração do Script e do Roteiro;
- Eficiência no uso do Telefone;
- Compreensão e preocupação com o cliente;
- Conduta Ética Profissional.
O Curso de Recepção Hoteleira irá oferecer os alunos uma importante bagagem de conhecimentos que será utilizada para a sua atuação profissional na área de turismo e hotelaria.
O curso apresenta conteúdos variados que abordam desde as boas práticas na utilização de computadores, até as melhores técnicas para divulgação de hotéis e resorts.
Hotelaria: Este módulo apresenta aos alunos uma visão geral da estrutura organizacional dos meios de hospedagem, além da análise das diversas formas e tipos de turismo existentes;
Informática Essencial: O curso de Informática Essencial tem por objetivo apresentar aos alunos os conhecimentos básicos necessários para a utilização correta e eficiente de computadores, incluindo os programas mais utilizados no dia-a-dia (Pacote Office) e o uso da Internet.
Secretariado: Este curso tem como objetivo automatizar o secretariado, ou seja, ensinar as pessoas que já trabalham nesta área (ou que pretendem trabalhar) a fazer seu trabalho de um jeito mais simples, melhor e mais rapidamente utilizando um computador. O curso ensinará o aluno a montar cartas, mala direta e envelopes utilizando o Microsoft Word, e a trabalhar com uma agenda no computador, o Outlook Express.
Telemarketing & Técnicas de Vendas: O curso de de Telemarketing capacita o aluno a utilizar técnicas, conselhos e dicas para realizar vendas bem sucedidas, além de realizar o atendimento telefônico de usuários de diferentes tipos de serviços.