O mercado turístico do Brasil teve forte expansão nos últimos anos, com a realização da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio, em 2016. Cada vez mais hotéis, resorts, pousadas e outros estabelecimentos voltados para a recreação e o lazer tem surgido.

Com isso, a demanda por profissionais da área de Hotelaria e Turismo vem aumentado exponencialmente em todo país. O profissional em Hotelaria e Turismo é o responsável por organizar e controlar os serviços necessários para o bom atendimento aos clientes de spas, estâncias, clubes, hotéis e pousadas.

Este profissional também é responsável pelo planejamento, divulgação e promoção de eventos e atividades de lazer.

Durante o curso você irá dominar os softwares mais utilizados na área, bem como as teorias e técnicas de criação de marcas, identidade visual e harmonização.

Ficha Técnica

Carga Horária: 158 horas (12 meses)

Pré-requisitos: conhecimentos básicos em Windows

A quem se destina: a todos que se interessam pelo desenvolvimento de artes gráficas, ou que desejam ingressar na área;

Objetivo: Preparar o aluno para o desenvolvimento profissional de elementos gráficos, por meio da apresentação das teorias e técnicas utilizadas para a criação de marcas, identidade visual e harmonização.

Ementa

  1. Hotelaria
    • Introdução à Hotelaria;
    • Entrada do Hotel;
    • Setor de Governança;
    • Setor de Alimento e Bebidas;
    • A cozinha do Hotel;
    • Outros setores do hotel;
    • Lazer, eventos e marketing.
  2. Informática Essencial
    • Introdução à Informática;
    • Windows 7, 8 e 10;
    • Microsoft Office Word;
    • Microsoft Office Excel;
    • Microsoft Office Power Point;
    • Microsoft Office Access;
    • Internet;
  3. Secretariado
    • Introdução ao Secretariado;
    • Cartas e Cartas Comerciais;
    • Malas Diretas;
    • Documentos Oficiais – requerimentos, ofícios e memorandos;
    • Documentos Oficiais – circulares, editais, atestados;
    • Documentos Oficiais – certidões, procurações, currículos e recibos.
  4. Telemarketing & Técnicas em Vendas
    • Abordagem ao cliente;
    • Determinação de necessidades;
    • Argumentação;
    • Tratamento de objeções;
    • Fechamento de vendas;
    • Auto-reflexão e auto-motivação;
    • Comunicação por Telefone;
    • Elaboração do Script e do Roteiro;
    • Eficiência no uso do Telefone;
    • Compreensão e preocupação com o cliente;
    • Conduta Ética Profissional.

O Curso de Recepção Hoteleira irá oferecer os alunos uma importante bagagem de conhecimentos que será utilizada para a sua atuação profissional na área de turismo e hotelaria.

O curso apresenta conteúdos variados que abordam desde as boas práticas na utilização de computadores, até as melhores técnicas para divulgação de hotéis e resorts.

Hotelaria: Este módulo apresenta aos alunos uma visão geral da estrutura organizacional dos meios de hospedagem, além da análise das diversas formas e tipos de turismo existentes;

Informática Essencial: O curso de Informática Essencial tem por objetivo apresentar aos alunos os conhecimentos básicos necessários para a utilização correta e eficiente de computadores, incluindo os programas mais utilizados no dia-a-dia (Pacote Office) e o uso da Internet.

Secretariado: Este curso tem como objetivo automatizar o secretariado, ou seja, ensinar as pessoas que já trabalham nesta área (ou que pretendem trabalhar) a fazer seu trabalho de um jeito mais simples, melhor e mais rapidamente utilizando um computador. O curso ensinará o aluno a montar cartas, mala direta e envelopes utilizando o Microsoft Word, e a trabalhar com uma agenda no computador, o Outlook Express.

Telemarketing & Técnicas de Vendas: O curso de de Telemarketing capacita o aluno a utilizar técnicas, conselhos e dicas para realizar vendas bem sucedidas, além de realizar o atendimento telefônico de usuários de diferentes tipos de serviços.